- As bandagens elásticas foram desenvolvidas no Japão. Possuem ótima aplicação nas áreas de Fisioterapia Desportiva, Ortopedia, Reumatologia, Neurologia e especialmente por permitir seu uso em praticamente todas as modalidades de Esportes existentes.
- As dores causadas por pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, pode ser aliviadas com as ondulações que essa bandagem promove, quando eleva a Pele. O resultado disso é uma significativa melhora da circulação sangüinea, permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.
- Proporciona um bom suporte na musculatura do Ombro, das Costas, Joelho, Panturrilha e pode ser aplicada até mesmo na musculatura da Face. Entre suas principais aplicações, está a redução de Edemas e alívio das dores causadas por lesões musculares.
- Essa bandagem elástica pode ser usada em pacientes de todas as idades, inclusive em bebês para amenizar os efeitos das cólicas. É também recomendada no tratamento de pessoas que sofreram derrame e tiveram algum tipo de paralisia muscular.
A bandagem tem como funções fundamentais:
- Corrigir a função do músculo: A bandagem é efetiva para recondicionamento de tensão anormal do músculo, ou para fortalecer o músculo enfraquecido.
- Melhorar a circulação sanguínea e linfática: A bandagem auxiliará na absorção de edema ou hematoma.
- Alívio da Dor: Supressão neurológica da dor ocorre após a aplicação da bandagem na área afetada.
- Reposição da subluxação da articulação: A articulação é deslocada devido à tensão anormal muscular que pode ser corrigida com a bandagem que recuperando a função da fáscia e do músculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário